terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Vida ;(

Para quem não sabe, eu chamo-me Doroteia, tenho 16 anos e faço 17 dia 15 deste mês. O meu blog era usado unica e exclusivamente para escrever, tipo diário! Mas quis imenso participar nestes sorteios todos que vêm aqui a baixo e postei estas mensagens todas, que serão eliminadas assim que os sorteios acabarem... peço desculpa. Sou uma rapariga simples que não exige muito da vida, até porque não pode xD até agora, não tive muita sorte! O meu pai era um cabrão'zito que só tratava mal a minha mãe, e ela deixou-o, á quase 6 anos, foram tempos muito difíceis porque ela só recebia o ordenado mínimo, e tinha-me a mim e ao meu irmão, fomos para um apartamento em que a renda era 250€, e ele só recebia e recebe 450€, e ainda tinha agua luz gás, comida para comprar, mas foi sempre forte e fêz de tudo para conseguirmos subsistir! É UMA GRANDE MULHER, O MEU ORGULHO! Ainda passamos uns 2 anos atormentados com ameaças e atitudes menos boas dos meus pais, mas ultrapassamos, os 3 juntos. Depois, a minha mãe passado algum tempo arranjou um companheiro que a trata super bem. E as coisas começaram a estabilizar financeiramente... Eu, há dois anos encontrei o "amor da minha vida" e comecei a namorar, até agora, Ele foi a minha tábua de salvação mooontes de vezes! No ano passado, quando iamos fazer um ano de namoro, aconteceu a pior coisa que podia ter acontecido na minha vida, o meu primo morreu.... a minha família já não é o que era, o meu natal já não teve qualquer significado, os meus tios vivem em constante depressão, a minha mãe e os meus avós sofrem imenso, o meu irmão chora imensas vezes, e já passou um ano... eu? Só passado todo este tempo me apercebi do que aconteceu, e custa mais e mais a cada dia que passa.... dói, e dói, e dói! E eu não aguento muito mais esta dor.... Ele era-me muito, muito mesmo, era como um irmão, um anjo que estava sempre do meu lado a impedir-me de errar, ou de sofrer... Fazia tudo para ver toda a gente sorrir, e eu ás vezes pergunto-me: Porque não fui eu naquele acidente? Naquela manhã? Porque?? Talvez a minha família não sofresse tanto... Talvez todos superassem a dor com mais facilidade.... Hoje em dia, os problemas financeiros voltaram, e eu no principio do ano lectivo comecei a trabalhar numa papelaria ao pé da escola, onde ganhava 5€ por dia, na esperança de poder ajudar a minha Mãe. Mas não foi bem assim, tinha que ficar lá todas as tardes livres a fazer limpeza, e nos outros dias tinha que ficar lá até as 7h, nada como combinado... o que isso originou? 4 negativas no fim do 1º período....! Sinceramente? Por um lado não me preocupo muito com isso até porque nem possibilidades terei para ir para a universidade, tirar uma licenciatura em direito como tanto sonho, mas por outro lado, se eu nao tivesse tirado estas negas... talvez nao influenciasse a minha média na negativa, e eu podesse concorrer a uma bolsa... e talvez conseguir! Mas farta de viver numa ilusão estou eu, não quero sonhar mais para depois sofrer, e sofrer, e sofrer... Ando tão desorientada, tão perdida... Que Deus me ajuda a ultrapassar tudo isto, pfv ;(
Quem ler isto, não pense que sou do tipo de contar a minha vida em blog's, apenas por vezes, sentimo-nos tao mal, que já nem conseguimos falar com nimguém... e apenas conseguimos clicar em teclas de pc para, desabafar....

4 comentários:

NADA disse...

Essas mascaras eu nao sei onde venho , eu ganhei pela compra que fiz dos produtos AVON ! :X

NADA disse...

Vende*

Ana disse...

tem Fé. e acredita em ti.muitas vezes é o que nos leva para a frente,mesmo que as circunstancias nao pareçam as melhores.

bj

O Cantinho Da Sofz - Sofia Santos disse...

Tens que ser forte. cm 16 anos ja passaste muito mas acredita que e isso que vai fzr de ti uma grande mulher um dia...ja aprendeste muito! se precisars de flr podes flr cmg que eu talvez te possa ajudar. beijinhos*